Documentários sobre Biologia Marinha - parte 1: os oceanos

Atualizado: 4 de fev. de 2021

Autores: Raphaela A. Duarte Silveira, Thais, R. Semprebom, Mariana P. Haueisen e Douglas F. Peiró



Já publicamos um texto sobre bibliografia em Biologia Marinha, incluindo alguns materiais em PDF para os nossos leitores poderem fazer download e aprenderem mais sobre esse tema. Hoje, daremos dicas de documentários sobre biologia marinha que todo apaixonado por biologia marinha deveria assistir. Será uma série de três textos, divididos em temas: oceanos, organismos marinhos e impactos ambientais. Não deixe de acompanhar!



THE BLUE PLANET (PLANETA AZUL)


Foto dos documentários The Blue Planet I e II. Em The Blue Planet I ha uma arraia de fundo e em The Blue Planet II há a imagem de um leão marinho no fundo do mar.

Fonte: Reprodução. BBC One ©



Lançamento: 2001 (1ª temporada) e 2017 (2ª temporada) Duração: 50 min/1 h Nacionalidade: Reino Unido Sinopse: Produzido pela BBC e narrado pelo consagrado naturalista David Attenborough, cada episódio mostra um aspecto diferente da vida e diversidade de ambientes marinhos. Em 2001, foi lançado o The Blue Planet, com dez episódios abordando as profundezas dos oceanos, os mares congelados, recifes de corais, marés e muitos mais. Em 2017, foi lançado o The Blue Planet II, com oito episódios, apresentando mais informações sobre os oceanos e os organismos que o habitam com inovações nas tecnologias de captação de imagens.

Trailer: The Blue Planet II


OCEANS (OCEANOS)